renoirluterolivre@ig.com.br

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O Mal dos Homens- A Violência Assume Várias Formas

"Ô cara, vai tomá no seu ... !!!Pode ir lá no procon denunciar, voce pelo visto deve ser alguem que tem um terreno lá(*), e que não Quer pagar condomínio...Vai trabalhar seu vagabundo(**)"

(*) "lá" = no Bairro Paisagem Renoir II e III.
(**) sem conter-se e sem conter assinaturas.

Muitos se enganam que a proximidade de grandes centros urbanos impede atos de tamanha covardia e imoralidade. Em teoria civilizados estas Capitais que, respectivamente em relação a ambos os Movimentos e locais que ficam a aproximados 20, (vinte), quilômetros apenas destes centros, no caso do Movimento PreserveJP, Belo Horizonte e no nosso caso, São Paulo, em nada alteram ou inibem a ação deletéria de invasores e destruidores.
Diante de certas atitudes humanas é possível compreender, por exemplo, as serpentes, as paineiras e as rosas, que apenas vivem e se defendem de tal perigoso “bicho de duas pernas”.
Em geral, quando uma pessoa ou um grupo de pessoas tem seus interesses não atendidos ou ameaçados surge a ira dos descontrolados, a miséria dos infelizes, a desolação dos pobres, de alma e de tudo.
Não importa para certas pessoas e grupos que seus interesses tenham sido conseguidos e mantidos até certo momento por princípios anti-éticos e, no Brasil da falta de total educação, as mais das vezes, de maneira ilegal.
Quando tais pessoas não são “mimadas” por quem quer que seja; quando alguém mais forte, moralmente mais ético, mais cidadão, tem a iniciativa corajosa de argüir estes princípios agindo com legalidade, e mal do homem aflora à superfície mais claramente, não como uma nascente das águas claras da Cidadania e do verdadeiro Respeito, mas sim como águas poluídas da “maldade dos homens”; surge o mal que segundo alguns filósofos todos carregam em si, e assim ocorre uma péssima reação.
Esta reação é na grande maioria das vezes violenta. E esta violência assume várias formas: desde atos de bloqueio ilegal e político de ações cidadãs até destruição de bens, lesões corporais e assassinatos dos cidadãos atuantes, passando por ataques morais e até ataques supostamente legais com base nas brechas da Legislação brasileira.
O Movimento PreserveJP de Nova Lima, Minas Gerais (www.preservejp.blogspot.com) também tem sido atacado por aqueles de tentam destruir o Mundo. Lá destroem faixas que foram afixadas para informar a população quanto aos seus direitos combatendo de forma justa o loteamento irregular que assola com impacto ambiental e cerceamento de direitos da população a Reserva Natural dos Jardins de Petrópolis naquele Município de Minas Gerais.
No uso da mesma forma de violência, os ilegais da Sapar, Associação do Bairro Paisagem Renoir II e III aqui de Cotia, SP, atacaram com a queima de duas de nossas faixas em Novembro de 2007.
Gente, mais violência é a inépcia violenta da polícia, cada vez mais fazendo uma parte negligente no violento papel de afastar o Estado das Coisas Públicas, deixando os Cidadãos e Cidadãs à própria sorte e consciência.
Muitos já teriam perdido o auto-controle e revidado os atos imbecis de violência física, principalmente.
Mas o que move a maioria dos Homens e Mulheres destes Movimentos é o espírito de legalidade e paz verdadeira. Ao contrário e paradoxalmente, tiramos forças do lixo e da miséria dos fracos e violentos. Estes sim já perderam tudo, inclusive a razão!

Dr. Ricardo Augusto do Carmo Salgueiro
Médico
p/ Movimento RenoirLutero Livre

Comentários - envie e-mails para renoirluterolivre@ig.com.br


Olá, irmãos do Movimento RenoirLuteroLivre!!
Eu vi e li o texto. Excelente!! Parabéns e muito obrigado. Como já dissemos, é muito confortante e encorajador, saber que existem outros movimentos que compartilham conosco a mesma luta de resistência, com espírito verdadeiro de cidadania, ética e princípios. Estaremos divulgando o texto aos nossos amigos.
Um grande abraço a todos vocês,
Luís Lemos - PreserveJP - Nova Lima - MG
www.preservejp.blogspot.com


ABAIXO:
Resposta pouco educada e violenta recebida pelo Movimento em 25/02/2008 por volta de 16Hs a e-mail enviado a uma imobiliária da Região da Granja Viana no qual questionava-se a venda de propriedades no Bairro Paisagem II e III ilegalmente com anúncio de do local como “condomínio”.

Observem o nível de Cidadania e a falta de razão quando uma pessoa precisa xingar e usar termos baixos para expressar seus "argumentos" :

____________________________________________________________

"Ô cara, vai tomá no seu ... !!!Pode ir lá no procon denunciar, voce pelo visto deve ser alguem que tem um terreno lá (*), e que não Quer pagar condomínio...Vai trabalhar seu vagabundo(**)"
_____________________________________________________________
(*) no Bairro Paisagem Renoir II e III.
(**) sem conter assinatura (s).

Nenhum comentário: