renoirluterolivre@ig.com.br

domingo, 2 de agosto de 2009

Políticos nota ZERO na Globo - a festa continua - aconteceu em Fevereiro e em Julho

Apesar de alagamentos terem acontecido em Janeiro e em Fevereiro deste ano, quando o atual governo de Cotia já estava "governando", nada foi feito para correção do problema das áreas de risco, principalmente em vilas irregulares contruídas no Jardim Panorama e no trecho que isola o Bairro do Morro Grande.

A desocupação das áreas com moradias irregulares e a conseqeunte melhoria da qualidade de vida desta parte da população não interessa a estes governos, pois passa como medida "politicamente inconveniente" e ainda mais, gera custos nos orçamentos com despesas que nem sempre dão retornos satisfatórios aos políticos governantes.

Por este motivo, veem-se favelas disseminadas nas bordas de cidades das Grandes Metrópoles como acontece em Cotia, Município da Grande São Paulo.

O ex-secretário de obras do Cotia na gestão passada é o mesmo atual prefeito de Cotia, (Carlão Camargo), e nada fez para prevenir ou até mesmo resolver os problemas, nem na gestão como secretário, nem na atual como prefeito.

O atual secretário de Meio Ambiente de Cotia é ex-vereador da legislatura antecedente, (Laércio Camargo).

Observem na matéria da Rede Globo que o tal Laércio fala que ainda "vamos" fazer!

A população denunciou o fato a Rede Globo. (http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0,,MUL1250900-16576,00-CHUVAS+DE+JULHO+ALAGAM+E+ISOLAM+BAIRROS.html)

O atual secretário de Obras de Cotia não se manifestou quanto às obras não realizadas desde Janeiro/Fevereiro deste ano, já no mesmo governo.

Com evidente paradoxo, o atual prefeito prometeu como prioridade, na semana próxima passada, obras de pavimentação para atenter a população de classe média da Região da Estrada do Capuava, área de localização do Bairro Paisagem Renoir II e III.

Ainda o atual prefeito vai participar em breve de uma reunião com alegados duzentos (falsos) condomínos de Cotia.

Enquanto isto para a parte menos abastada da população, só enchente e promessas!

MRLL

Nenhum comentário: