renoirluterolivre@ig.com.br

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

MAIS PROBLEMAS CAUSADOS PELOS BOLSÕES

Como se ainda não fosse muito ocupações de áreas públicas por bolsões, ("condomínios paraguaios"), e ainda cobranças por péssimos ou inexistentes serviços não solicitados, os condomínios verdadeiros quando já não são uma agressão, são uma ameaça ao que resta do meio ambiente natural da Região da Granja Viana.
No Bairro Renoir II e III e em outros Bairros travestidos em "falsos condomínios", áreas verdes e ruas estão ocupadas irregularmente e/ou áreas verdes já foram atacadas por tentativas de feituras de campos de futebol e sedes sociais configurando desrespeito às Leis Federais.
Agora, os bolsões que já causam prejuízos a população e ao Município, aumentando os trajetos e a discriminação das pessoas, facilitam também a sub-densificação com a implantação de condomínios (verdadeiros porem com características de irregularidades) dentro das áreas destes bolsões.
Para ilustração, recomendo visita ao site e matéria abaixo.
Quero lembrar que este site, talvez por ansia de sobrevivencia, anuncia junto com imobiliárias, Bairros e bolsões como “condomínios”, fato que já denunciamos inicialmente ao PROCON COTIA, (denúncia em andamento).

Site- www.granjaviana.com.br/
(procurar o canal “de olho na Granja”)
Dr. Ricardo Augusto Salgueiro
Médico
p/ Movimento RenoirLutero Livre

Matéria e Fotos (Site da Granja):
"A Granja Vianna virou a bola da vez no que se refere à especulação imobiliária.A cada dia presenciamos um novo cenário em áreas há tão pouco tempo verdes e cheias de vida.Estas fotos são de um terreno (chácara), localizado dentro do Condominio Pinus Park, a Rua Anesio Martins de Siqueira nº140, na Granja Viana, altura do Km 22,8 Raposo Tavares, final da Rua Monet.Este terreno tem uma aréa de 30 mil metros quadrados, área muito verde e nativa e foi comprada pelo mesmo empreendedor do Granja 26. O projeto já foi aprovado pela Prefeitura e prevê a construção de 53 casas, em média com 180 à 250 m2 de terreno. A construção de uma casa decorada já se iniciou, não esperaram nem o proprietário sair da casa (parece que estão com pressa). Sabemos que já foi solicitado ao DEPRN o corte das árvores, cuja autorização ainda não saiu. Porém é questão de dias para que o desmatamento se inicie.Lá existem muitas árvores centenárias, 8 araucárias, inclusive, cujo corte é crime ambiental, (vide foto) e outras mais, as quais acolhem muitos pássaros como tucanos, papagaios, pica-paus e bem-te-vis, além de esquilos, gambás e toda fauna existente nesse terreno. A preocupação de todos deveria ser: Vamos assistir o corte dessas árvores e não fazer nada? Daqui há muito pouco tempo, teremos uma Granja Vianna azulejada, como ouvi de um Granjeiro ontem...Para conhecimento de todos, esta área é a última área verde nativa desse bolsão denominado Pinus Park, no final da Rua Monet. Comparem as fotos."


Paisagista -Fátima Barbosa -fotos e texto- Site da Granja

Nenhum comentário: