renoirluterolivre@ig.com.br

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

PARA QUE VOTAR E PAGAR?

ARTIGO 21-
1-Toda pessoa tem o direito de participar do governo de seu país, diretamente ou por meio de representantes livremente escolhidos.

2-Toda pessoa tem o direito de acesso, em condições de igualdade, às funções públicas de seu país.

3- A vontade do povo é a base da autoridade do poder público; esta vontade deverá ser expressa mediante eleições autênticas que deverão realizar-se periodicamente, por sufrágio universal e igual e por voto secreto ou outro procedimento equivalente que garanta a liberdade do voto.
(Declaração Universal do Direitos do Homem (ONU-Organização das Nações Unidas-10 de Dezembro de 1948)

Para que pagarmos salários e sustentarmos vereadores, deputados, senadores... ?
Para diminuir o desemprego?
E eles e elas ainda querem aumentar o número de vereadores por Município!
Para que?
Muita gente hoje, dia 13 de Setembro de 2007, deve estar se perguntando isto.
Ao mesmo tempo, muita gente deve também estar se respondendo que se for para estes políticos virarem as costas para o povo, eleitores que lá os colocaram, de nada servem para representar este mesmo povo.
Vaidades pessoais, dinheiro, algum prestígio, privilégios, certa autoridade a qual usam mais como autoritarismo, casos sexuais com jornalistas e outros e outras, aposentadorias vitalícias, é o querem?
Em Cotia, os vereadores atuais deram, em votação unanime, o título de Cidadão Cotiano ao atual prefeito Quinzinho Pedroso! E votaram rápido.
Quanto a Lei dos Bolsões, que prejudica direitos de eleitores idem Cidadãos Cotianos e de outros Municípios, alegam dificuldades porque "o assunto" para eles "é complexo e tem um substitutivo" para ainda ser votado.
Em declaração recente, o "muito preparado" e atual vereador presidente da Câmara de Cotia quando questionado sobre buracos nas vias públicas da cidade alegou que "os buracos" até seriam úteis e deveriam ser mantidos porque serviriam "para diminuir a velocidade dos veículos" (!)
Quem pode ser chamado de político hoje, (partidário e com "p" minúsculo), deve encarar com dúvidas sua importancia e o significado objetivo da palavra, já que o termo pode ser uma ofensa oriunda do que uns 40 ou mais têm promovido e feito constar em atos secretos e não secretos.
O caminho para o Brasil que queremos ainda está longo, impedido e esburacado.
Vamos chegar lá!
Movimento RenoirLutero Livre
renoirluterolivre@ig.com.br
(ilustração superior-Sandoz 1995)

Nenhum comentário: