A seguir, temos alguns exemplos de policiamentos que utilizam Bases Comunitárias:
Em São Paulo, Capital, a Avenida IV Centenário, Bairro Jardim Luzitânia e região, são policiadas por algumas Bases Comunitárias distribuídas em rede inteligente facilitando o trabalho. Assim, a população se sente segura e éticamente realizada pelo cumprimento do disposto na Lei.
Também, o mercado das administradoras de onde veem os nichos dos falsos "condomínios" fica sem a alegação de imposição para obstrução/ fechamento de Vias Públicas com ridículas cancelas .
A comunidade atendida torna-se próxima do policiamento.
No Jardim Lusitânia, o transito continua fluindo livremente, sem interposição de cancelas e questionamentos constrangedores feitos aos passantes, e melhor, com a presença da Autoridade Pública cumprindo plenamente sua função.
ÁGUAS DE SÃO PEDRO -SP
Em Águas de São Pedro, belo e turístico Município do interior paulista, também existem Bases Policiais Comunitárias, neste caso sob a responsabilidade da Polícia Civil da Cidade.
Ambas as guaritas hoje existentes no Bairro Paisagem Renoir não deverão ser destruidas e sim reaproveitadas para as instalações policiais.
Uma rede de bases policiais comunitárias, estrategicamente distribuída pelos Municípios, deverá suprir as necessidades de segurança pública.
E melhorará esta mesma segurança, dará mais empregos para policiais concursados, treinados e com poder de autoridade.
Dr. Ricardo Augusto Salgueiro e Sra. Luciana Giordano
p/ Movimento RenoirLutero Livre
comentários- endereçe e-mail para: renoirluterolivre@ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário