A seguir, temos alguns exemplos de policiamentos que utilizam Bases Comunitárias:
Em São Paulo, Capital, a Avenida IV Centenário, Bairro Jardim Luzitânia e região, são policiadas por algumas Bases Comunitárias distribuídas em rede inteligente facilitando o trabalho. Assim, a população se sente segura e éticamente realizada pelo cumprimento do disposto na Lei.
A desculpa ilusória do mercado de empresas de segurança particular fica anulada pela extinção da necessidade alegada de "segurança" particular coletiva.
Também, o mercado das administradoras de onde veem os nichos dos falsos "condomínios" fica sem a alegação de imposição para obstrução/ fechamento de Vias Públicas com ridículas cancelas .A comunidade atendida torna-se próxima do policiamento.
No Jardim Lusitânia, o transito continua fluindo livremente, sem interposição de cancelas e questionamentos constrangedores feitos aos passantes, e melhor, com a presença da Autoridade Pública cumprindo plenamente sua função.
ÁGUAS DE SÃO PEDRO -SP
Em Águas de São Pedro, belo e turístico Município do interior paulista, também existem Bases Policiais Comunitárias, neste caso sob a responsabilidade da Polícia Civil da Cidade.
Ambas as guaritas hoje existentes no Bairro Paisagem Renoir não deverão ser destruidas e sim reaproveitadas para as instalações policiais.
Uma rede de bases policiais comunitárias, estrategicamente distribuída pelos Municípios, deverá suprir as necessidades de segurança pública.E melhorará esta mesma segurança, dará mais empregos para policiais concursados, treinados e com poder de autoridade.
Dr. Ricardo Augusto Salgueiro e Sra. Luciana Giordano
p/ Movimento RenoirLutero Livre
comentários- endereçe e-mail para: renoirluterolivre@ig.com.br



Nenhum comentário:
Postar um comentário