renoirluterolivre@ig.com.br

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

O MELHOR DESTINO PARA AS GUARITAS - BASES POLICIAIS COMUNITÁRIAS:

QUE O PODER PÚBLICO VENHA REQUISITÁ-LAS!
OU
QUE SEJAM DOADAS VOLUNTARIAMENTE PARA SE TORNAREM ÚTEIS
BASES POLICIAIS REGIONAIS COMUNITÁRIAS!

A seguir, temos alguns exemplos de policiamentos que utilizam Bases Comunitárias:

Em São Paulo, Capital, a Avenida IV Centenário, Bairro Jardim Luzitânia e região, são policiadas por algumas Bases Comunitárias distribuídas em rede inteligente facilitando o trabalho. Assim, a população se sente segura e éticamente realizada pelo cumprimento do disposto na Lei.

A desculpa ilusória do mercado de empresas de segurança particular fica anulada pela extinção da necessidade alegada de "segurança" particular coletiva.

Também, o mercado das administradoras de onde veem os nichos dos falsos "condomínios" fica sem a alegação de imposição para obstrução/ fechamento de Vias Públicas com ridículas cancelas .

A comunidade atendida torna-se próxima do policiamento.

No Jardim Lusitânia, o transito continua fluindo livremente, sem interposição de cancelas e questionamentos constrangedores feitos aos passantes, e melhor, com a presença da Autoridade Pública cumprindo plenamente sua função.

ÁGUAS DE SÃO PEDRO -SP

Em Águas de São Pedro, belo e turístico Município do interior paulista, também existem Bases Policiais Comunitárias, neste caso sob a responsabilidade da Polícia Civil da Cidade.

Lá em Águas de São Pedro, da mesma forma não se vêem ridículas cancelas.
Muito menos as denominações estranhas como "residencial X ou Y" ou apelidos como "condomínio".
BAIRRO PAISAGEM RENOIR (II E III) -COTIA -SP
As guaritas do Bairro Paisagem Renoir podem muito bem melhorar sua destinação, tornarem-se nobres neste mister.
A pressão social por estruturas urbanas livres oriunda dos novos empreendimentos próximos, nas imediações do Bairro Paisagem Renoir e a decisão correta da Ação Civil Pública 1411/2002 que tramita nestes dias em Segunda Instância, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, certamente levarão isoladamente ou em conjunto com outros fatores, a desobstrução da Estrada Municipal do Lutero.
É questão de tempo!


Ambas as guaritas hoje existentes no Bairro Paisagem Renoir não deverão ser destruidas e sim reaproveitadas para as instalações policiais.

Uma rede de bases policiais comunitárias, estrategicamente distribuída pelos Municípios, deverá suprir as necessidades de segurança pública.

E melhorará esta mesma segurança, dará mais empregos para policiais concursados, treinados e com poder de autoridade.

Dr. Ricardo Augusto Salgueiro e Sra. Luciana Giordano

p/ Movimento RenoirLutero Livre

comentários- endereçe e-mail para: renoirluterolivre@ig.com.br

Nenhum comentário: