renoirluterolivre@ig.com.br

terça-feira, 7 de agosto de 2007

BENS SOCIAIS PARA QUALIDADE DE VIDA

As políticas públicas estão, em geral, equivocadas.
A pobreza está mantida e/ou aumenta para populações cada vez maiores.
E pode-se entender por pobreza tudo que restrinja o acesso das pessoas, destas populações, aos bens sociais que são melhorias sustentáveis para a verdadeira e real QUALIDADE DE VIDA.
Muitos outros são iludidos pela distorção dos conceitos de qualidade de vida, quando as más intenções surgem atribuindo destaque sem valor a pretensos fatores de qualidade como simples e precária segurança, a asfalto e pavimentos outros, iluminação pública e o apartar presencial de pessoas menos abastadas de bairros vizinhos a bairros e aglomerados de classe média.
Por isto, ao impedirmos a colocação de portões numa Estrada Municipal, homenageamos a População dos Bairros Vizinhos, muitas vezes sacrificada em seus direitos, obrigada a aumentar seus percursos a pé porque se colocou um muro ou uma guarita numa via pública.
Vias públicas, nem preciso lembrar, são para todos! Apoderação de vias e áreas públicas é, além de uma ilegalidade, uma violência desumana contra populações quase sempre menos abastadas.
Guaritas e porteiros muitas vezes constrangem as pessoas e impõe-se, violenta e injustamente, a sensação de propriedade privada em relação a vias e áreas públicas que pertencem à coletividade.
Assim, estas pessoas passam a evitar contato ou proximidade com estes aglomerados de classe média evitando o constrangimento.
As ações do Movimento RenoirLutero Livre devem sempre procurar conceder apoio às populações menos favorecidas contribuindo desta maneira para a redução de mais
pobrezas sociais.

Dr. Ricardo Augusto do Carmo Salgueiro
Médico
p/ Movimento RenoirLutero Livre

link sugerido:
htpp://www.care.org.br/
comentários para renoirluterolivre@ig.com.br ou ao lado, no link “comentários”

Nenhum comentário: