renoirluterolivre@ig.com.br

domingo, 22 de julho de 2007

PANCRISE MORAL, PANCAOS, na Aviação, no Bairro Renoir II e III, na Sociedade, nos Governos...

Enquanto eventos esportivos gastam dinheiro público para tentar mascarar a grande poluição de um Rio cada vez menos maravilhoso e obras de fachada escondem a falta de segurança em aeroportos,em obras de trens metropolitanos... em bairros, como no Renoir II e III, tentam fazer portões e pavimentos curtos escondendo a falta de licitação, de documentos e como se fosse normal prevalecer a imoralidade e o lucro das empresas às custas das necessidades básicas, porque deve valer a aparência, o “belo”, o falso “progresso”,a falsa "alegria", o falso “condomínio”.
Em Abril recente, a incompetência e a falta de ordem da Prefeitura de Cotia provocaram lama e barro no bairro Renoir II e III e a associação local dissimula, fugindo da própria culpa.
Dizem que se dane a Lei, a vida das pessoas, a sinceridade, a verdade dos fatos.
Em algum momento, num lapso de tempo, qualquer pessoa inteligente, já se perguntou:
Por que no Brasil está acontecendo, cada vez mais, o que todo Mundo vê?
Os muitos governos não resolvem os problemas nacionais!
O Presidente, de origem popular, parece gritar e “exigir” e passa o tempo e nada de efetivamente consegue de bom mostrando que o povo dócil e de curta memória que ele representa, juntos são figuras que nada valem além dos votos eleitorais.
Caem aviões, morrem pessoas, e tudo fica como sempre ficou, sem soluções.
Sobrevoam nossos ares as vaidades de políticos e pessoais, voam até aviões e tudo cai no esquecimento, até que caia mais um, mais dois, mais dez e morram mais trezentos, quinhentos e depois de tudo só fica o nada da falta de respostas de punição e de soluções.

Por baixo do solo cavam túneis, "valeriodutos" escondidos solapando a superfície de todos.
Prédios são reconstruídos, tinta de parede torna tudo novamente bonito e envidraçado, faz-se novo aeroporto, e tudo fica esquecido. Todos correm em busca de lucros e lucros e falsa valorização de seus imóveis e que se danem o meio ambiente, os direitos das pessoas, o patrimônio público, a Lei.
Queremos: punição!
E respondem: “coitadinhos”, “a culpa da lama foi da chuva”.
Perguntamos: então, barro, lama e morte de pessoas não foram culpa de ninguém?
E respondem: “que fazer?”, “já passou”, “não falem mais deste assunto” ou “vamos esquecer tudo” ou “chega de briga”.
Onde está a Moral, onde está a Ètica?
A mesma falta de Moral e Ética que deveria ter base na célula que são todas as pessoas, todas as famílias,todos os Bairros e todos os Municípios é a mesma falta de Moral e de Ética que assola o Brasil.

Movimento RenoirLutero Livre

Comentários para renoirluterolivre@ig.com.br

ou no link Comentários

Nenhum comentário: