renoirluterolivre@ig.com.br

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

SAPAR - FALSA SEGURANÇA-Relato (e foto) de Autuação pela PM de Motorista da "Securitá" no Bairro Renoir II e III

O Movimento RenoirLutero Livre por várias vezes, em panfletos, em cartas publicadas no Jornal d'aqui e em várias outras publicações neste mesmo Blog, alertou para a pretensa segurança que a Sapar diz oferecer e ainda tem a pachorra de cobrar.
Todos pagamos impostos e queremos ver retorno por parte do Poder Público.
A vigilancia particular, prestada fora do Poder Público, pode ser contratada por quem quiser ter este serviço, mas quem contrata deve se responsabilizar totalmente pelos atos e consequencias destes atos dos seus contratados (Código Civil Brasileiro).
Mais uma vez, a brilhante presença da Polícia Militar averiguando e verdadeiramente policiando o Bairro, flagrou a precariedade e talvez, a "ponta de um iceberg" de mais ilegalidades cometidas pela Sapar e pela Administradora Verde.
Estas, Sapar, Azzi (a administradora anterior) e a Verde Administradora, já contrataram várias empresas para forçar a prestação do serviço de "segurança" no Bairro, sendo que uma dessas empresas era composta por marginais que foram presos dias após como receptadores de veículos em Caucaia do Alto.
A incompetencia da Sapar e da Verde Administradora agora contrata a tal "Securitá" empresa que coloca em risco os moradores do Bairro permitindo que, em vias públicas, um condutor sem habilitação em dia, conduza veículos. Certamente não contavam, neste caso, com a presença do Poder Público, da Polícia Militar atuando corretamente e como deve ser, nas vias públicas do Município.
Temos informações de várias ocorrencias recentes no Bairro apesar da "segurança"da Sapar, (roubos, furtos, tiro em cães...)
Agora todos poderão tomar ciencia de fato ocorrido em 12/08/2007 e observado por três moradores do Bairro:
P/ MOVIMENTO RENOIRLUTERO LIVRE
RELATO:
(por e-mail)
"Dia dos Pais com Segurança????
Ocorrência policial dentro do Renoir II e III".

Com grande indignação e preocupação, presenciamos no domingo 12/08/2007, (dia dos Pais), uma ocorrência policial dentro do loteamento Renoir III.
Domingo, ao passearmos no final da tarde, mais precisamente às 16h45, avistamos na Rua Biritiba Mirim, abaixo do número 206, uma viatura policial (PM) placa CMW 6532 e um carro da Securittá placa DPR 3343. Ao indagar o policial presente, Cabo Lima Filho, soubemos que em abordagem de rotina verificaram que o motorista do carro da Securittá, Raimundo Aparecido Nunes apresentou sua habilitação vencida desde 2006 e que o mesmo teria sua carteira apreendida e não poderia conduzir mais o carro da empresa.
É um absurdo que um grupo minoritário do Bairro, (SAPAR), esteja colocando para rondar neste loteamento um motorista desabilitado!!!!
Como podemos ficar tranqüilos, quando esta companhia, dita de segurança, contratada pela SAPAR, tem esta conduta com a própria documentação de seus funcionários?
Como podemos ficar tranqüilos e continuar a deixar nossos filhos andarem a pé ou de bicicleta nas ruas do Bairro?
Diante deste fato nos perguntamos:
Será que é apenas um caso isolado ou é uma duvidosa conduta desta empresa?
A mais ou menos 3 anos perdemos em pleno Alto de Pinheiros, na Praça Vicentina de Carvalho, um primo de 15 anos (Guilherme Mendes de Almeida), fato amplamente divulgado pela mídia. Nosso primo foi assassinado por um funcionário de uma empresa de segurança em ronda por motivo fútil. Verificou-se posteriormente que esta empresa não tinha a documentação necessária para seu funcionamento e que nem o cadastro correto de seus funcionários ela dispunha.
Para nós a segurança deve ser feita por policiais militares, civis ou municipais, como foi feita neste domingo em nosso bairro e não por contratação de firmas de segurança, que é sempre duvidosa e um risco. Somos contra ronda particular.
Segue abaixo foto do fato ocorrido.
Relato e foto por: Alberto Motta, Patrícia Moldan e Isabel Motta















Comentário recebido por e-mail (renoirluterolivre@ig.com.br)
"Já é bem conhecido que mais de 70% de todos os roubos e assaltos a bancos, empresas e condomínios de luxo são feitos com participação de seguranças que trabalharam ou que ainda trabalham no local. A maioria de seqüestros também são feitos com ajuda de seguranças que conhecem bem a movimento de família da pessoa envolvida. Isso não que dizer que todos são ruins ou que todos os seguranças são suspeitos, mas só pode ser ignorância, ganância ou arrogância que faz com que associações de moradores como SAPAR, administradas por grupos como AZZI ou VERDE ainda atuem ilegalmente dentro do Bairro pondo em risco todo mundo, só por capricho de poucos. A presença da policia mais uma vez e um sinal para eles que estas ruas são públicas e aqui não é condomínio deles!"
Navid Tahamtani

Um comentário:

Anônimo disse...

O que será que a segurança deles faz mais?