renoirluterolivre@ig.com.br

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

AO POVO OS ESPAÇOS PÚBLICOS ABERTOS E LIVRES


Os falsos condomínios ocupam áreas públicas utilizando o aparelho político estatal, diretamente neste caso, usam de influencias nas Prefeituras.


Como temos dito e explicado, trata-se de uma doença social oriunda da classe média excludente e autoritária sobre o direito geral do povo.

A revés, quanto a outros que se dizem contrários aos falsos condomínios,  pouco se viu de resistência ou de reação e mesmo dos excluídos perante este abuso social. Somente há manifestação dos interessados em preservar seus bolsos e propriedades face às cobranças judiciais e penhoras impostas pelas associações de bairro falsas.

Todavia, cresce a movimentação de outras origens sociais no sentido de ocupação dos espaços públicos, porém sem discriminações, sem abusos, ordeira e democraticamente.

Em São Paulo, devido a política excludente e higienizante dos governos municipal e estadual, grupos verdadeiramente políticos tem manifestado este direito claro da população ocupar este espaços. Vide o OCUPA SAMPA e outros movimentos.

No Rio de Janeiro, um movimento coletivo a comunidade Ciclovia Laranjeiras Cosme Velho organiza uma reação às políticas locais de privilégios ao uso de outros veículos em detrimento dos interesses da população. Não exclui, ao contrário inclui todos no direito já existente de fazerem uso comum das áreas públicas.

Em observação ao quanto de autoritarismo está presente nestas atrocidades, na capital paulista, os reacionários já querem promover uma proibição de manifestações em áreas públicas.

Estas iniciativas, pacíficas e verdadeiramente democráticas, são meios fortes de obtenção da solução do problema dos falsos condomínios.
Quando a população, a comunidade total,, entender e aceitar que deve fazer uso dos direitos previstos em Lei, acabarão muitas irregularidades no Brasil.
Apoie estas iniciativas!
COMUNIDADE “CICLOVIA LARANJEIRAS-COSME VELHO”-  https://www.facebook.com/pages/Ciclovia-J%C3%81-Laranjeiras-e-Cosme-Velho/368363909886380    



“OCUPA SAMPA”- http://15osp.org/


MRLL


Nenhum comentário: