renoirluterolivre@ig.com.br

domingo, 16 de setembro de 2012

Os Bailes da Corte, Porque Não Votar



O atual sistema eleitoral brasileiro  está viciado.

As evoluções conseguidas no início do Século XX, passando pelas proibições e perdas momentâneas de direitos eleitorais em algumas épocas posteriores, principalmente nos governos ditatoriais, não conseguiram trazer uma condição justa dos processos eleitorais nacionais.

O que dizem ser “uma ponta de iceberg” de escândalos, roubos, desvios de verbas, favorecimentos mostra que o sistema está imperfeito, mesmo depois de vários anos da chamada “democracia” brasileira, muito piorou e pouco melhorou a justiça política neste País
Acordos, “adesões”, “conchavos”,” apadrinhamentos”,” apoios”, são os sintomas da péssima condução política conseguida neste atual sistema representativo.

Cada vez mais a população tem e, se quiser, pode ver mantida sua condição de carregadora de uma Sociedade de falsidades ideológicas, que promete e ilude desde os pedidos de votos nas épocas eleitorais e repetir as desilusões nos quatro anos seguintes de cada mandato.


No específico dos falsos condomínios, como temos dito neste espaço, a origem da apoderação de áreas públicas é de raiz política.

As classes elitizadas e pseudo-elitizadas querem manter o atual sistema e ascender, subir, neste mesmo sistema, e parte deste mecanismo necessário para os interesses destas classes é a exclusão dos mais pobres, mantendo-os a serviço. Afinal, se não houver pobres, como haverá ricos?

Se não houver excluídos, como haverá corte para favorecimentos. Que vai limpar as privadas e as áreas privadas das elites nos bailes desta corte?

Assim mecanismos de exclusão, os falsos condomínios também contribuem para a manutenção do status quo conservador, excluindo  os mais pobres e os que se rebelem contra as injustiças sociais.

Você pode pagar? Então, você está incluído até quando possa continuar pagando.

E, nos falsos condomínios, como em todas as demais manifestações de elitização e de injustiça social, os políticos estão presentes, privatizando, assinando decretos e omitindo leis, influenciando, favorecendo, reprimindo a justiciação e a justiça social.

Portanto, se você pode votar, não vote. Não assine o aval para as injustiças prosseguirem neste País.

MRLL

   
       

Nenhum comentário: