renoirluterolivre@ig.com.br

domingo, 4 de março de 2007

Banda Larga no Bairro Renoir II e III -Versão da Empresa Conect-Info

O Movimento RenoirLutero Livre, em vários Comunicados, sempre informou ser contra a péssima atuação da Associação do Bairro-SAPAR, que não age como verdadeira associação de bairro e tem estranhos métodos de impor o que pensa ser o correto, muitas vezes fora da Lei.
O Movimento não é contra a construção e manutenção de guaritas constituindo o chamada "bolsão". Legalistas que somos, queremos sim a coisa certa- que seja feito o "bolsão" mas nas vias de transito local somente, conforme prevê a Lei Municipal. A estrada do Lutero deve ser LIVRE porque é via de transito regional.
O Movimento nem é contra certas cobranças desde que, voluntária e justificadamente, sejam aceitas por quem quer o beneficio e quer pagar por tal.
O Movimento é contra a imposição de serviços, muitas vezes mal prestados e nem sequer prestados, sem que ao menos, tenham sido solicitados ou aceitos pelas pessoas que estão sendo cobradas.

Um dos problemas gerais no Bairro Renoir II e III é a possibilidade e o direito do acesso de todos a Internet via banda larga, tecnologia melhor, sem dúvidas.
A SAPAR, mais uma vez, dentre vários de exemplos de atuação precária, não conseguiu até agora implantar no bairro a Internet Banda Larga tipo "Speed" (via linha telefônica), e achou ser a solução mais simples, como sempre, pagar para não lutar, indicando a Empresa Conect-Info de Vargem Grande Paulista para prestar serviços no bairro.
Até em Janeiro de 2007, a mesma SAPAR enviou uma carta/impresso de texto de precária redação e de difícil entendimento sobre tal assunto.

Para obter a versão da outra parte, o Movimento, neutramente, contatou então a Empresa Conect-Info e as pessoas ligadas a Diretoria da mesma nos informaram que:
-A adminstradora Verde foi quem indicou a Empresa Conect-Info aos associados da SAPAR,
-A Empresa Conect-Info foi aprovada, bem como seus serviços e preços, em assembléia dos associados da SAPAR,
-Alguns locais e ruas do Bairro não recebem ainda o sinal da Internet via satélite por motivos técnicos alheios a Empresa Conect-Info,
-Alguns moradores pagaram os valores pedidos pela Empresa Concet-Info e implantaram o serviço em suas casas,
-Todavia, quando observaram os contratos passados pela administradora Verde, os membros da Empresa Conect-Info notaram que havia sido incluída cláusula que consideram abusiva contra si e referente a garantias dos serviços,
-E mais, alegam os membros da Empresa Conect-Info que esta cláusula não constaria do primeiro modelo/documento contratual assinado entre a SAPAR/Verde e a mesma (Empresa Conect-Info), caracterizando uma dubiedade de posição, ou seja existiriam dois contratos para o mesmo fim,
-Ainda a Empresa Conect-Info disse que não permitiu a administradora Verde fazer cobanças pelos serviços e portanto, repasses dos valores, provavelmente "cobrando" percentual por esta cobrança, o que teria, finalmente, gerado o conflito e a decisão da SAPAR/Verde em colocar o contato direto entre os moradores e a Empresa Conect-Info.

O Movimento, desta forma, tenta mais uma vez, informar a todos e aconselha que procurem seus direitos e exijam da associação do bairro, SAPAR tentar obter o serviço sem custos altos para a Comunidade do Bairro Renoir II e III.

Consulte o Procon -Cotia- fica no Prédio da extinta Pró-Cotia.

Saudações!

Movimento RenoirLutero Livre
renoirluterolivre@ig.com.br