renoirluterolivre@ig.com.br

domingo, 18 de março de 2007

Pitangueira destruída pela Sapar/Verde-Um Símbolo Avesso


Em 30/12/2006 começou a morrer uma pequena Pitangueira que crescia na margem da mão de direção de entrada do Bairro Renoir II e III, Cotia; em 15 de Março de 2007 está morta.

Este pequeno ser vivo não foi arrancado de seu lugar, nem mantido em cativeiro, não foi vítima de bala perdida, nem arrastado pela via pública até sumir para sempre como tem costumado acontecer com crianças brasileiras.

Neste caso a violência não foi praticada por assaltantes a mão armada, nem por meliantes, mas foi contra um vegetal nativo morto pelas raízes cortadas quando, por ordem da SAPAR, Associação do Bairro Renoir II e III, a empresa Verde Administradora fez mais uma maldita valeta no Patrimônio Público para tentar "escoar" água e assim em vão proteger o recém colocado e irregular concreto o qual já está se desfazendo com a ação das chuvas e do tráfego pesado da Estrada Municipal do Lutero.

Ao fazerem mais uma obra empírica em via pública, sem autorização do Poder Público, sem avisarem o Departamento de Transito, parece que pensaram mais no frio e duro, áspero concreto de enfeite, efêmero em solução e incorreto de origem, do que no ser vivo vegetal Pitangueira, no Meio Ambiente e muito menos nos moradores e usuários da Estrada do Lutero.
Será este o perfil? Pensarem menos na Vida e mais no concreto de cimento?

E as nossas crianças o que terão para ver, ouvir, respirar e comer?

Talvez seja mesmo o que querem! Destruir, desmatar, encher tudo de concreto e cimento.
Vejam a área verde desmatada e ainda não recomposta da Rua Jandira conforme o Movimento RenoirLutero Livre já denunciou neste mesmo blog.

Continuam alegando que preservam o Meio Ambiente! Como podem? Nem a área verde da Rua Jandira (área pública de preservação ecológica) nem a Pitangueira foram ainda repostas.
A SAPAR tem um "lema" : "por um Renoir de futuro". Perguntamos-Qual futuro será este se continuarem destruindo assim?

Concretos e cimentos se desfazem em tres mêses.

Pitangueiras dão frutos, atraem e alimentam pássaros; Pitangueiras e outras árvores nativas compõem a canção natural da Vida livre.
O Movimento RenoirLutero Livre é pelas Pitangueiras, pelas crianças, pelas árvores, pelo Direito Humano à Vida!

DENUNCIEM:
POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL (Itapecerica da Serra) -(11)- 4666-4980
POLÍCIA MILITAR- 190

Manifestações (sujeitas a mediação) - renoirluterolivre@ig.com.br

Dr.Ricardo Augusto Salgueiro
Médico
p/ Movimento RenoirLutero Livre